segunda-feira, abril 05, 2010

Reciclando você se recicla


RECICLAR não é uma palavra comum de usár-mos em nosso dia-a-dia né? Pois é! Poucas pessoas sabem o que é isso e as muitas que sabem se acomodam ao fato de saber que do outro lado da rua tem um super-mercado. Mas você já procurou saber quanta coisa boa, bonita e útil poderia ser construído e confeccionado através da reciclágem? Além de economizar, e deixar a sua casa e o ambiente em que você vive muito mais bonito e diferente, você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente; ou seja; estará preservando a sua existência! Legal né? Quase tudo pode ser reciclado.

O papel, como jornais e revistas, folhas de caderno, caixas em geral, provas, envelopes e diversos; o metal, vidros, plástico; como garrafas pets que são muito utilizadas na reciclágem, enfim, você pode transformar o seu lixo em luxo. Se você não quer por a mão na massa na confecção de materiais reciclados, tente de alguma forma contribuir para que esse trabalho seja realizado. Tire um dia da semana com seus amigos e escolha um lugar na rua, uma praça, um super-mercado, qualquer lugar e saia coletando materiais que podem ser reciclados e os forneça para alguém que faça uso deles. Te garanto que no fim do dia você vai se sentir muito bem por isso. Você ainda pode ganhar uma "grana" reciclando. É isso mesmo! Existem pessoas que têem uma renda extra através da reciclágem. Bolsas, sandálias, utensílios; como brincos, anéis colares, até roupas. Você pode transformar o lixo em quase tudo. Transforme o seu lixo em lucro...

O que gera a poluição é a grande quantidade de lixo e essa quantidade de lixo vêm do consumo que "nós" seres humanos realizamos. Uma ótima maneira de evitar a expansão do lixo é consumindo menos. Se não precisar (se não precisar mesmo), não compre! Se comprar; não jogue fora aquilo que você acha que é inútil. O lixo que você consome, some da sua casa, mas não some do mundo. Pense nisso! Comprou um chiclete? Não jogue a embalágem no chão. Você pode até achar que a responsabilidade é só dos outros, mas lembre-se que no mesmo planeta habita você.

Se você pensa que reciclágem é algo inútil, o que você precisa é de se reciclar. Quando falamos que o planeta grita por "Socorro" dizemos que você está gritando com ele também. Não deixe o lugar que você vive desparecer por um simples pedaço de papel. Recicle. Assim, a sua vida e sobrevivência estarão sendo recicladas também. É melhor transformar hoje, do que sofrer as transformações do amanhã.





2 comentários:

Sarah disse...

Amei amr é issoO ai temos q cuida doO nossoO planetaa, fikoO mtoO feliz em saber q existe pessoas comoO vc q sempre ker ajudar o mundoO, amei seu Blog, mtoO legal, bjos e quando der passa no meu Blog bjoss.

Anônimo disse...

Esse blog salvou minha vida !!!!!!!!!!
Valeu