segunda-feira, julho 19, 2010

Os livros e as palavras


Nossa! Vi essa imagem e me apaixonei; decidi criar um post falando sobre livros e o amor que tenho por eles.

Ainda me lembro do primeiro livro que li quando era criança. "O Reizinho mandão" de Ruth Rocha. Li e rê-li várias vezes.
Aquele livro foi mais que especial pra mim. Foi ele que me despertou o interesse pelo mundo das letras e das palavras. A forma como fui envolvida pela história e tudo o que imaginei sobre o que estava sendo lido me transportou desse mundo natural para um mundo onde tudo é possível. Eu posso dizer que os livros nos trazem além do amplo conhecimento que obtemos, o privilégio de poder ser o que quisér-mos ser, e estar rodeados de coisas inimagináveis. Tudo se torna real no mundo que criamos através dos livros e vemos em personágens partes do nosso "eu". As belas princesas, o sonho de estar com um príncipe encantado, a bravura de um guerreiro e a malícia das bruxas; o encantamento das fadas e o mistério de fatos medonhos. Vivemos uma grande aventura sem saír-mos do lugar. A única coisa que utilizamos são os olhos ou mãos.
A minha vida é composta pelas palavras. Os livros me trazem memórias de quem fui ou sou e me fazem querer e sonhar o bem para o meu futuro. Eles me tornam em coisas que não posso ser no mundo real e me trazem o conhecimento que só eles podem dar.
Os livros são a fonte que precisamos para tornar tudo ao nosso redor melhor; já que os mesmos geram conhecimento e o conhecimento gera educação e a educação gera um mundo melhor para todos.
Então saia daí e vá ler um livro!

Nenhum comentário: