domingo, agosto 08, 2010

O amor espera

Era uma vez... e mais uma vez... e tantas outras vezes em que algumas pessoas não souberam esperar no amor e acabaram no infelizes para sempre.
Pois é, a impaciência é algo que pesa na mente dos jovens de hoje. Primeiro porque não sabem distinguir amor de paixão, amor de ilusão e amor de tantos outros sentimentos paralelos; segundo porque distorcem a imagem do amor verdadeiro e terceiro porque não sabem esperar. Para Alisson Lopes, 16 "É muito fácil jovens se atrairem por algo ou alguém que tem boa aparência. Os jovens tem dificuldade para entender o que é amor, pois eles confudem várias vezes amor com atração." Isso é o que vemos nos jovens atualmente. A aparência diz se alguém é o amor da sua vida ou não. Veículos como a tv tem mostrado muito isso; tem valorizado as pessoas pela forma física e isso tem entrado no conceito do que seja amor de muitos jovens. "Eu acho que os jovens de hoje não sabem realmente o significado do amor" Diz Vanessa Ursinha, 13. Então qual é o conceito de amor que as pessoas tem mostrado acreditarem? Hoje é normal você você ouvir alguém dizer "Eu te amo" sem fundamentos, sem bases. Rodrigo Rodolfo, 18 diz que "...os jovens de hoje não acreditam em amor, diz amar da boca pra fora, que ja é uma coisa normal."
Acredito eu que não há idade para amar, mas o amor a dois é algo profundo demais para alguém que ainda começou a vida possa entender; somente os anos e experiências vão mostrar. Quando você ama uma pessoa, você passa a querê-la perto de você, e mesmo que esteja longe você a sente po perto; você nunca deseja o mal e sempre quer o bem, você começa a pensar que é com essa pessoa que quer viver o dias da sua vida, e faz planos... Isso é o que conhecemos sobre o verdadeiro amor. "o amor é paciente e não é mudado, só sua intensidade." Brenna Menezes, 17. "Não é mudado!" Ele é único; não pode ser corrompido. Não existem tipos de amor, existem o Amor. O único. Não podemos criar versões do amor... É isso que a sociedade tem feito. O amor é paciente, não tem pressa e compreende. As pessoas buscam sempre dizer e mostrar uma forma de amor que não existe. Para Emilly Fernandes, 13 "Quando o amor é verdadeiro ele espera sim. [...] muitas das pessoas dizem que sabem o que é amor e ama de verdade, mais muito delas só enxerga como um sentimento qualquer." O amor não é mais valorizado e pra muitas pessoas é algo que não existe. Isso se dá ao fato de terem visto uma versão ridícula criada para satisfazer os desejos das pessoas que não aceitam o amor como ele só porque nunca sentiram ele de verdade. Hoje vemos tantas conturbações no meio social e tantos jovens dizendo-se pessoas que sabem amar e que amam desesperadamente. Ei! Não é assim que funciona. Quer saber se ama alguém de verdade? Busque nela motivos para isso... Eu muitas vezes tenho feito essa pergunta para muitos jovens: "O que te faz amar essa pessoa?" E as respostas são sempre quase as mesmas: "Porque é legal, uma pessoa bonita..." O amor é muito mais do que achar alguém legal e bonito(a). Se você ainda não sentiu o amor de verdade, espere com paciência... uma dia vai senti-lo e vai saber que ele não é nada do que mostram que ele é. Se for paciente; o que poderia terminar no "infelizes para sempre", vai terminar em "Eu esperei, confiei e consegui.

3 comentários:

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alisson disse...

Parabéns pelo seu trabalho Hozana! Ele é muito construtivo, pois conscientiza alguns jovens que tem conceitos horríveis sobre amor. O dom que tens para fazer com que as pessoas se admirem e queira sempre olhar o seu trabalho, É INCOMPARÁVEL.
És demais, e o Senhor Deus te dará a sabedoria que precisas, pois ele capacita as pessoas que querem praticar o bem.
By: Alisson Lopes

Anônimo disse...

O post ficou Show de bola...
mas vc está usando comentarios de pessoas mt jovens para apoiar uma idéia mt complexa!

Q Deus te ajude!!!