segunda-feira, setembro 06, 2010

Felizes (?) para sempre


É uma das coisas mais importantes ditas num casamento.
"E que sejam Felizes para sempre!"
Esse tempo está bem, bem distante. No passado (e não quer dizer que não exista no presente) os casamentos eram cerimônias realizadas com pessoas que realmente se amavam, e antes de chegarem ao altar viviam uma história de amadurecimento e de preparação.
Havia a preservação da noiva e do noivo, onde tinha que aprender que um relacionamento a dois não é apenas alicerçado em atos de carinhos exercidos pelo corpo, mas é a união de dois seres que se tornam um e passam a construir uma história visando os mesmos focos e objetivos.
Hoje, vemos que as pessoas perderam a essência do que é o verdadeiro casamento e se aprisionam na idéia de que o tipo de amor que gera isso não existe mais. Ao meu ver, só não existe pra quem não quer ou creia que exista (E olhe lá! As vezes o amor nos surpreende).
Os jovens tornam a base de um relacionamento uma coisa que só é destrutiva. Visam o próprio "eu", e acabam usando o relacionamento com apenas um adorno ou algo que é exercido por uma simples brincadeira.
A união entre o homem e a mulher é algo lindo e que gera grandes frutos. Tanto para si, como para o meio em geral.
Portanto, vamos visar essa união como algo que deve ser levado de uma forma séria. Escolher bem a pessoa não é fruto apenas de um sentimento que aflora dentro de nós, mas de uma conjunto de fatores que requer muito estudo do nosso "eu" e do "eu do outro. Se a escolha for feita da forma certa, o "felizes" pode não ser para sempre, mas será enquanto tudo durar. E irá durar.


3 comentários:

Mandy disse...

ah, otimo texto, algo qe é tão comum e tão esqecido nos dias de hoje. As pessoas agr casam para saber se conseguirão viver juntos; qnd na verdade temos qe amadurecer, saber se realmente estamos preparado para isso, e estar disposto a negar o nosso 'eu' pelo outro.

Rayane France disse...

Oi querida, sou do twitter . [ @RayaneFrance ]:)
há algum tempo atrás, li um texto de uma garota que falava assim " eu já me acotumei com a idéia de que um dia eu vou casar e depois de alguns anos vou me divorciar . "
ABSURDO
ainda acredito em felizes para sempre, posso até ser meia doida, mas vou casar pra vida toda .
beijos :*
passa lá

http://pensamentos-bobos.blogspot.com/

@erikabeatriz disse...

Amei esse post, muito fofo e concordo super com vc! beijos amiga e boa sorte aqui *-*