quinta-feira, setembro 30, 2010

Vivendo num conto que nem sempre é de fadas


Já parou pra pensar que sempre em algum momento de nossa vida desejamos viver num conto de fadas? (Daqueles que passam na tv e a princesa sempre termina com o príncipe no "felizes para sempre")
Toda garota quer o amor de sua vida, todo garoto deseja ser o herói de alguém um dia; enfim, cada um de nós já fabulou viver na pele de algum dos personagens de contos de fada. Mas e a vida? Será um conto de fadas? Todos sabemos que não e mesmo que fosse não poderia-mos esquecer que sempre há uma bruxa para nos atacar, ou um dragão louco para nos devorar.
A Branca de Neve ganhou uma maçã envenenada, a Cinderela tinha seu encanto perdido á meia noite, a Rapunzel vivia presa a uma torre e assim sucede essas histórias. O que há em comum em todas elas? O tão desejado, querido, real e anseiado "Felizes para sempre". É claro que na vida real não é assim. Mesmo porque não vivemos para sempre, e a felicidade não é constante. Ela aparece em vistas repentinas que vem e que vão.
A realidade é modificada pelo nosso desejo de viver coisas criadas apenas para nos tirar um pouco do universo em que vivemos. Se iludir com isso não é algo bom e sim nos faz perder o tempo que poderíamos estar aplicando em buscar a felicidade noutras coisas... Como ver sua mãe cozinhando algo pra você, pois há pessoas que desejam isso; ter uma casa e uma cama que te abraça quando você está cansado, pois há pessoas nas ruas que dormem em meio ao frio e a sujeira; ter que ir a escola e aturar aquele professor que te dá broncas para que você estude mais, pois há pessoas que não tiveram essa oportunidade e hoje sofrem. Já percebeu onde está a felicidade? Está em tudo o que fazemos, em tudo o que somos e até pensamos. Vamos deixar de fabular e de verdade criar e preservar o que nos faz feliz.
Talvez a vida seja o verdadeiro conto de fadas.

4 comentários:

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, já te adicionei ate nos meus favoritos, faz uma visitinha no meu acho que vc vai gostar todo dia tem novidade ai se você gostar me segue também ta, beijão simara te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Gibitecalomania disse...

Muito bom!!!

Estou te seguindo, aguardo retribuição!

^^

http://gibitecalomania.blogspot.com/

Cosabella disse...

"[...]e a felicidade não é constante.Ela aparece em visitas repentinas que vem e vão."

A maioria das pessoas não percebe isso. A felicidade é feita de momentos, que juntos, formam o "pra sempre" de cada um.

beijo


OBS.: vou te seguiiiir. gostei dos posts ♥

**Brunah Isabelle =) disse...

ahh gostei do post..
Vou te seguir.. segue lá meu blog tmb..
Bjo