quarta-feira, outubro 06, 2010

Desenhos em meus pés


Antes de tudo eu gostaria de pedir a compreensão de todos os leitores que tem acompanhado o blog, pois está sendo difícil pra mim estar sempre postando algo por falta de tempo. Mesmo assim, sempre que tiver um tempinho estarei postando algo.

Bom, como estou "correndo" e gostaria de postar algo agora, eu vi essa imagem e lembrei de algo presente na minha infância e talvez na sua infância também. "Desenhos nos pés"
Eu lembro bem dos dias em que deitada na cama dava uma caneta para minha mãe e pedia-lhe para que desenhasse em meus pés. Adorava as risadas que dava com as "cosquinhas" que sentia quando ela começava a desenhar.
As vezes quando ela não estava eu mesmo desenhava. Escrevia, riscava... geralmente desenhava coisas que desejava, que para mim era belo. Era uma bela junção dos desenhos com os meus pés já que são eles que me levam para onde quero chegar, onde quero ir, o que desejei ou desejo para mim... Os desenhos mostravam bem isso.
Eu cresci. Perdi o costume. Hoje meus pés só são marcados por poeiras quando ando pelo chão. O que valeu? Ah, as lembranças. Graças aos desenhos lembro da boa sensação que sentia, do cheiro da tinta escorrendo em meus pés, do toque das mãos da minha mãe ao desenhar desenhos que aprendi com ela.
A felicidade que sentia me faz querer voltar, estender os pés e pedir: "Mãe, desenha em meus pés algo lindo, algo que eu não esqueça; algo que eu me lembre quando um dia eu for mãe e pegar nos pés da minha filha para que ela sinta a mesma sensação que sinto quando a senhora desenha em meus pés."
Meus pés foram e são um quadro de uma parte da minha vida.
Hoje eu olho pra eles e vejo que além de me levarem para os lugares, eles levam em si lembranças daqueles desenhos. Dos desenhos que eram sonhos. Sonhos que sonhei e até realizei. Sonhos desenhados em meus pés.

3 comentários:

Heloísa Lyra disse...

Eu nunca desenhei em meus pés, mas sei bem como é a sensação de lembrar-se de algo que se fez na infância... Bate aquela saudade!

iule Karalkovas . disse...

Adorei o texto, bem bonito!
Amo o blog... Seus textos são lindos.
Tem um selo para você lá no meu blog... Beijos!

Natt disse...

KKKKKK, bem engraçadinho o que crianças fazem *-*
Seus textos são lindos.
Dá uma olhada no meu blog:

http://dedodemadeira.blogspot.com/