sexta-feira, novembro 05, 2010

Reino desencantado

Olá "pessoinhas!" Eu fiquei sumída por cerca de umas duas semanas, mas como prometido (e promessa é dívida) eu venho aqui postar algo novo. Como disse, as ocupações me impedem de estar sempre atualizando o blog e minha internet não colaborou nesses dias. Ainda sim, quando volto aqui vejo novos comentários e seguidores, vem leitores me cobrar postagens e é claro que eu fico feliz com isso tudo .Muito feliz mesmo! Muito obrigado mesmo meus queridos camaradas! Espero que gostem da nova postagem. Eu não estava com muita criatividade, mas deu pra passar o recado. Abraços "apertadinhos" no coração de cada um que visita o blog.


Era uma vez uma linda moça de cabelos dourados que amava muito á um rapaz ruivo e eles se casaram e tiveram muitos filhos. Tudo era felicidade! Todos se amavam e se respeitavam e não havia nenhum tipo de intriga... Era como um lugar encantado... Opa! História errada! Essa não é a história que eu devia contar pessoal! Desculpem-me! Vou lhes contar e verdadeira história. Mas essa história camaradas, é uma história triste. Continuem a ler se quiserem saber. Como eu não ia dizendo, essa história aconteceu e acontece há muito tempo, mas muito tempo mesmo. Já ouviram falar em bruxas, dragões, maçã envenenada e outras coisas más? Pois no reino desencantado há coisas piores. Lá o mais pobre sofre enquanto o mais rico vive num lindo castelo; todos são aproveitadores e os poucos que ainda não vivem o desencanto desse reino sofre por serem frenquentemente torturados pelos bruxos e bruxas que comandam tudo. Ninguém é igual a ninguém e ninguém ajuda a criança que fica nas ruas do reino pedindo um pedacinho de pão. Pessoas desaparecem no meio da noite e os ladrões roubam as poucas moedas que aqueles que trabalham carregam, as donzelas são atacadas por malvados vilões e os mais vividos tem que ver seus entes queridos serem massacrados. Lá o pior veneno ataca o coração das pessoas fazendo elas perderem o amor e por isso acabam fazendo o mal até para os seus amigos. Vocês conhecem bem esse reino! Na verdade, vocês vivem nele. Quantas vezes tivemos que tentar fugir de um feitiço realizados por bruxos chamados políticos? E quantas vezes não corremos pra casa com medo de uma pessoa desencantada que queria nos roubar o pouco que conseguimos o fim do dia? É! Eu já vi pessoas serem atingidas por pessoas queridas que tiveram o coração encantado (ou desencantado) por um veneno que faz o amor desaparecer do coração das pessoas. Vivemos todos num reino desencantado. Todos vivendo sobre a sombria nuvem do desamor e desrespeito que a sociedade promove. Ah, mas não vamos ficar tristes! Eu posso dizer onde vocês acham encantamento!
No sorriso dos amigos, entes queridos e de uma criança; nas músicas que cantamos e dançamos fazendo poses e nos achando o maior astro do mundo; nas simples coisas que fazemos e obtemos sucesso, como conseguir não queimar o macarrão, enfim, encantamentos podemos achar em locais que ninguém mais dá valor. Dentro de cada um de nós podemos achar encantos e desencantos. Mas quando os encantos são guiados de amor, os desencantos ficam só para quem tem o coração vazio dos verdadeiros sentimentos. Enquanto isso... as pessoas encantadas continuam levando encantos nas ruas do reino tentando colocar no coração das pessoas o que elas perderam com o desencantamento.


9 comentários:

J. Pita disse...

E nesse mundo de encanto e desecantos, nós vamos.

Anônimo disse...

um texto mais lindo q o outro *_*

Vívian M. disse...

Eu, como sempre, me apaixonando oelos seus textos! *-*

E te indiquei no Desafio dos Sete [ http://nadaconvincente.blogspot.com/2010/11/desafio-dos-sete.html ], certo?

Beeijo ;*

Madonna Cardoso disse...

Adorei seu blog, muito lindo!
Estou te seguindo, dê uma passadinha no meu...

http://umeternorecomeco.blogspot.com/

Danny Baioco disse...

Olá, tudo bom?
Achei seu blog mt interessante!
Comecei um tbm, c pudr, de uma passadinha lah.

http://cabecafeminina.blogspot.com/

Muito obrigada e parabéns pelo blog ;)

Roberta Souza disse...

Olá!!
Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

Participe!!
http://robertaasouza.blogspot.com/

beijos
Roberta Souza

Silvana Nunes .'. disse...

Continuamos o nosso caminho...
http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/Candied/th_caxxy1.gif

Meu pêssego azul disse...

Muito bom teu texto garota, gostei!

andersonsistemas disse...

SEGUINDO