segunda-feira, janeiro 23, 2012

Presente

Ela pegou uma fita. Uma fita vermelha bem bonita. Pegou uma caixa quadrada enorme; tão grande que era maior do que ela mesma. Se preparou como se fosse encontrar alguém muito especial. Colocou seu vestido azul; aquele que cabia perfeitamente em cada parte do seu corpo e pôs um prendedor no cabelo. Era uma libélula que tinha duas pedras verdes brilhantes como olhos; parecia voar sobre os fios de seu cabelo ondulado. Calçou o seu sapatinho e com delicadeza foi ajeitando tudo em si. Era tão bonita. Tinha os olhos grandes, castanhos, cheios de vida. Quem os olhasse bem á fundo poderia jurar que via alguém dançando dentro deles. Ela respirou fundo e sorriu meigamente. Olhava para a grande caixa e parecia querer pular dentro dela. Começou a andar em sua direção. Os passos dados eram marcados pelo som que o seu sapatinho fazia quando tocava no chão. Parou. Aos poucos foi entrando na grande caixa e quando viu, já estava lá dentro enfeitada. A fita vermelha que segurava tomou forma de um laço e logo enfeitava a caixa como parte de um papel de presente. Um laço vermelho que percorria a grande caixa que se fechava com alguém dentro. Alguém que tinha uma libélula de olhos verdes presa no cabelo.

7 comentários:

Heitor Falcão disse...

bonita história, bem escrita. Parece para crianças, apesar da alegoria descrita ser do mundo adulto. Você escreve muito bem, parabéns.

www.heitor-falcao.com

Samara Rodrigues disse...

Oi flor, tudo muito lindo aaqui. Estou te seguindo .. http://box-saa.blogspot.com/ - se poder me seguir fico agradecida. beijos

Hertinha disse...

Um conto de magia, onde aprincesa se arruma para abrir um presente...lindo, como se aquele presente fosse tão especial quanto a libélula em seus cabelos!

Beatriz Lopes disse...

Adoro libélulas, laços e presentes. E a doçura que esse blog permite também. Beijos ;*

Blogueiros Literários disse...

Olá, boa tarde. Somos do Projeto "Blogueiros Literários" e queremos juntar o máximo de blogueiros possíveis (dessa categoria) num só lugar. Teremos a cada semana um tema: Semana da poesia, semana dos contos e semana das crônicas, poemas e textos sentimentais. Não iremos divulgar uma frase ou algo assim e você fará seu texto em tese disso, nós apenas iremos divulgar o seu texto. Corre lá, ainda dá tempo, junte-se a nós para formamos uma rede literária. A inscrição está aberta até amanhã.

Ah, ainda tem mais. Você concorre a uma semana de destaque: Blogueiro Destaque. Durante essa semana iremos fazer entrevistas, publicar textos, suas inspirações e tudo mais com o blogueiro vencedor. Passa lá?

http://blogueirosliterarios.blogspot.com/2012/01/inscricoes-abertas.html

rejane disse...

lindo adorei... segue o meu blog voando-em-sonhos.blogspot.com

Lara Ohanna disse...

Oi, gostei muito do seu blog, !
=)'
Dá uma olhadinha no meu, eu procuro ser sincera em tudo que escrevo
Obrigada !