segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Apenas um dia como eu queria


Sair descalça na rua pra pegar o cachorro que saiu correndo enquanto eu abria a porta... É isso que quero.
Há dias que são aqueles dias quando são preenchidos por detalhes que só eu sei perceber e que só a mim fazem diferenças. Gosto de ver a lua e lembrar de alguém. Não porque é romântico, mas porque eu apenas lembro de seja lá quem for. Gosto dos dias em que eu me levanto tarde e não preciso me preocupar se tem alguém no portão chamando o meu nome. As vezes eu prefiro ficar acompanhada, só que ao contrário. Ouvir  barulho dos grilos na escuridão enquanto lá em cima as estrelas trazem aquela sensação e respirar aquele ar ao lado de uma árvore enquanto vejo o senhor do outro lado fechar o portão da casinha enfeitada e aconchegante que eu queria morar. Tem dias que eu queria apenas ficar descabelada, estar vestida com a roupa mas desajeitada e velha e ficar largada sem me preocupar com visitas a me procurar; é isso que a Beatriz pensa sobre um dia legal também. Acho que todo mundo devia ter uma Beatriz. Eu tenho.
As vezes eu penso demais, mas isso é bom pra quem gosta de coisas fantásticas. Geralmente o que é fantástico pra mim é apenas mais um menino na rua fazendo coisas legais ou uma chuva que cai impedindo alguém de ir á uma festa em que se programou a semana inteira.
As vezes eu sou sensível demais. Mas a sensibilidade traz a verdade por trás das coisas. Traz nas coisas, coisas que transformam um dia, que transformam a vida; que transformam até o que eu nem sabia que existia.

12 comentários:

Priscilla Adolfo disse...

Sabe quando a gente fica emocionada com histórias tão reais, tão reais que nos fazem viajar e imaginar....pois é eu conheço uma Beatriz....de um ponto de vista bem legal...não desse ponto de vista ;) mas do ponto de vista que dá para perceber o quão maravilhosa é a amizade de vocês!!!!!

Desejo que esta amizade dure atéééé......


Um pequeno detalhe de um dia pode mudar o dia inteiro ;)

Bejinhos!!!!

Erika Beatriz, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flor de Liz disse...

Olá!
Encontrei o blog em uma comunidade, em um tópico de divulgação.
Bom, o nome me chamou bastante atenção e não correspondeu as minhas expectativas... Foi além!
Meu nome, Vanessa, significa "bonita borboleta inglesa", e não só por isso mas também tenho uma grande afinidade com este animal explendido.
Adorei sua postagem. Há dias em que queremos nosso tempo, nosso mundo, nosso jeito. E é bom poder executar o desejo de fazer como gostamos, não é?
É claro que nem sempre é possível, mas ao menos uma vez, quando acontece... Ah! É ótimo!
Adorei o blog e sempre que der vou passar por aqui!
Me identifiquei! rs
Beijos e parabéns.

Just Livros disse...

"as vezes penso demais" gostei do texto, me identifiquei bastante. Você escreve muito bem, continue assim

Copo Biodegradavel Comestivel disse...

amei o texto ! :) já estou seguindo, te espero lá *-*

Paulo Gomes disse...

Parabéns,isso para mim só mostra a sua simplicidade,e é ai que mora a sua verdade.Realmente são os pequenos detalhes que marcam nossas vidas.-Um
abraço e fica com DEUS.

Erika Beatriz, disse...

Sei lá, só acho que eu vou vender seus autógrafos futuramente. :P
Amiga, não tenho nem o que dizer, você sabe o quanto eu admiro seu jeito de ver as coisas, sua forma de escrever, e principalmente nossa amizade. Também acho que todo mundo deveria ter uma Hozana, sério. Seria bem mais legal do que todo mundo ter uma Beatriz. MUHAHAHA

Te amo, ah! E aguenta, por que você sempre vai ter a Beatriz aqui. Viu? :P

Beijos,
http://certas-horas.blogspot.com/

W. S. disse...

Que fofinho, flor. *-*

Arianne Carla disse...

Hozana, há dias que também sinto isso. Acho que sou muito entregue, talvez seja constantemente assim. Pena que a rotina do dia me impeça de fazer algumas coisas, mas só algumas. haha

Maíra Cunha disse...

Nossa passei a te admirar, você sabe o segredo de viver, sabe encontrar nas pequenas coisas insignificantes para a maioria das pessoas, a alegria, muito bom texto, estou seguindo. Venha fazer uma visita e siga se gostar:
http://fazdecontatxt.blogspot.com

O Blog da Razi disse...

Qe demais...parabéns :)
estou te seguindo, me segue?
Um beijo
http://oblogdarazii.blogspot.com

Elania disse...

Às vezes é bom ver leveza.