quinta-feira, setembro 06, 2012

Coisas que agora eu sei


Post em homenagem ao meu namorado Heitor. 
Hoje ele não me deixou dormir, então escrevi pra ele.



Sabe quando uma estrela cadente passa e a gente faz um pedido?
Mas não é um pedido qualquer, é aquele desejo mais profundo que temos no coração.
Sabe quando dormimos e sonhamos com um lugar plano, cheio de flores onde uma árvore produz a melhor sombra para se esconder daquele sol lindo que está entre as nuvens num céu azul jamais visto?
Mas não é qualquer sonho, é aquele que nos faz querer estar adormecidos para sempre.
Sabe quando você olha pra algo, uma flor, uma paisagem, um oceano, uma criança sorrindo, um alguém, um simples detalhe e acha a coisa mais linda do mundo?
Mas não é qualquer coisa, é aquilo que te faz querer poder contemplar essa tal beleza todos os dias da sua vida e talvez quando você morrer, essa será uma das ultimas coisas que pensará e dirá: “Eu vi a coisa mais bela do mundo”.
Sabe quando você está diante do mar contemplando o sol ou a lua que toca nas águas e você recebe aquele vento gostoso no rosto? Mas não é qualquer vento, é aquele que te faz sentir como se você tivesse asas e voasse mesmo que você não saia do chão.
Sabe aquele dia chuvoso e nublado que te faz ficar no sofá todo coberto e cheio de almofadas tomando um bom chocolate quente e vendo o filme que você adora? Mas não é qualquer dia de chuva, é aquele que te faz perceber o calor das coisas e o quanto você se sente confortável por estar ali, mesmo que tenha planejado ir á praia nesse dia.
Sabe quando você chega de uma viagem difícil e adora poder estar novamente em casa? Mas não é qualquer chegada, é aquela que te faz perceber o quanto você adora a sua cama e adora passear pela casa com o cabelo bagunçado e as roupas todas largadas e aí você percebe que não estar apenas em casa, mas no seu lar.
Sabe?
Um dia você encontra alguém em que você vê aquele desejo profundo que uma estrela levou de você naquele momento em que você fechou os olhos quando via a estrela cair, você percebe que esse alguém é aquele sonho que te faz não querer acordar nunca e poder repousar na sombra da grande árvore que está nele; descobre que essa pessoa é coisa mais linda que você já viu e os seus olhos se alegram em existir só pra poder olhar pra ela todos os dias e em todos os momentos; é aquele vento gostoso que te faz flutuar e sentir-se no ar sem precisar sair do chão; você vê que esse alguém é como aquele dia chuvoso que te faz sentir algo maravilhoso num dia escuro onde você tinha planos para o sol; encontra nesse alguém aquela casa, a sua casa onde você adora repousar, andar descalço com o cabelo bagunçado e as roupas amassadas sem se preocupar em ser você fazendo o que gosta e acima de tudo se sentir em paz no seu lar.
Sabe mais? Você acaba descobrindo o amor e adivinha só? O amor é muito lindo quando acontece na gente. Tudo muda. E tudo passa a ser extraordinário, mesmo que tenhamos passado todos os dias anteriores em que vivemos vendo tais coisas como coisas bobas que nem percebia-mos.

Sabe?
Eu te amo.

De quem sabe para: Heitor

2 comentários:

Dilly Monnete disse...

Que bom que as estrelas cadentes andaram caindo por aí também ^^
Aqui faz menos de dois meses que a minha estrelinha atendeu o pedido que eu já achava que ela havia esquecido - mas essas coisas acontecem quando a gente menos espera e nos fazem repensar tudo, ver tudo com outros olhos, sob uma nova perspectiva.
Adorei a comparação do sentimento com as coisas simples da vida porque, na verdade, amor é isso mesmo: é enxergar o belo, alegrar-se com o simples tornando-o especial. Como disse Antonie Sanint-Exupery: "o essencial é invisível aos olhos"
Lindo, lindo, lindo *-*

Anônimo disse...

Amor, você é a mulher mais linda,madura,sincera,doce,amável,carinhosa,compreensiva... Bom, agradeço a Deus por ele ter me dado o melhor presente dá minha VIDA, ao seu lado eu tenho forças ao meus objetivos. Você me ensinou a ser compreensível, a olhar as pessoas de forma diferente, mais amável. Te amo meu anjo. Sim, deixa eu te falar, continua escrevendo porque eu sou teu fã,parabéns meu amor.

Do seu eterno amor, Heitor Santos.