terça-feira, janeiro 22, 2013

Passos curtos

Estou querendo acrescentar novas palavra em meu vocabulário e nos meus textos. Então tive uma ideia que vou compartilhar agora.
A cada postagem nova de um novo texto, eu estarei colocando pelo menos três palavras que até então eu desconhecia. No final da postagem, vou colocar as palavras e seus significados e assim tanto eu, como os leitores estarão aprendendo também. Se alguém já souber, tudo bem, se não souber, vai ficar sabendo.
O legal disso é que quero estar com mais conteúdo vocábulo pra poder escrever, falar, me expressar melhor em situações como uma prova de redação por exemplo. Enfim. Já escrevi demais.
Vamos ao que interessa.


Estou enxarcada de palavras chatas e seus pesares. A minha mente inquieta não me deixa pensar no que eu quero, porque o que quero ainda vem longe andando devagarzinho e as vezes para no caminho pra pegar um flor.O meu rosto hora corado, hora lívido inclina-se para o lado de fora vendo o como o tempo está. Vou pra chuva me molhar e aproveitar a divícia que a natureza me apresenta. Enquanto isso, fico esperando molhada os passos dos meus anseios. No momento dependo da hora deles, pois há um tempo certo pra tudo, e as vezes o tempo das coisas me deixa numa chata fadiga e com vontade de gritar bem alto: "Vou embora pra Pasárgada!"
Respiro fundo e começo a reiterar meus sentidos, olho pra longe vendo os passos curtos dos meus planos. Eles demoram, demoram demais; vou ficar esperando, pois quando chegarem a chuva já tem parado e receberei as flores que eles vem trazendo nãos mãos.


lívido 

adj.
1. Que é da cor do chumbo, entre negro e azul.

2. Arroxeado.
3. Que tem cor cadavérica.
4. Extremamente pálido.


divícia 

s. f.


[Linguagem poética]  Riqueza.

reiterar

v. tr.
Fazer outra vez o que já se fez uma ou mais vezes.

4 comentários:

Bia Muniz disse...

Gostei que no final vc colocou o significado das palavras, muito bom, quase ninguém faz isso!!!
Tutorial - Make Neutro com detalhe Azul....Siga que eu te sigo tb!!!!
http://youtu.be/IyT8hD_Y9pE
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Dilly Monnete disse...

Ótima ideia =D

Ampliando o vocabulário, amplia-se o número de estradas estrada que o pensamento pode percorrer.

Também estou esperando meus planos entregarem-me o buquê das flores que semeei .

Beijos <3

Jéssica Taianne disse...

lindas palavras eu amaria ler um livro assim, e amey conhecer o seu cantinhoo.. passa la no meu tbm? se gostar e quiser me seguir eu sigo de volta.. Bjiinhos linda
http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

Jéssica Santos disse...

Olá, tudo bem? Espero que sim! Gostei muito do seu blog! Está de parabéns! Espero novos posts! Com certeza estou te seguindo! Adoraria que sempre que você pudesse fizesse uma visitinha no meu! Deixe seu recadinho! Se puder de sugestões de maquiagens que queira que eu faça; ou postagens sobre moda, unhas, cabelo, corpo, etc.

Beijos
http://fabulousgirl-makeup.blogspot.com/