segunda-feira, setembro 23, 2013

Desventuras em série (Nada de desventuras pra mim dessa vez)

Estou quase tendo um infarto do miocárdio! Nunca uma caixa de papelão me fez tão feliz por trazer um conteúdo tão desejado. Há uns dias chegou minha coleção de livros "Desventuras em série" de Lemony Snicket. Pra quem não conhece, a história gira em torno de três crianças órfãs; os Baudelaire que perderam os pais num misterioso incêndio e vivem numa busca por um tutor que as adote com o amor que eles merecem, porém existe um muito interessado em adotá-los por causa da sua grande fortuna; o Conde Olaf que é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir isso. A história é cheia de mistérios, assassinatos, sapos com três olhos, cobra de duas cabeças e três crianças habilidosas em suas singularidades. Violet Baudelaire, a inventora, cujo lema de vida é "Tudo tem um jeito", o irmão do meio, Klaus Baudelaire, muito inteligente, cujo os olhos já leram praticamente todos os livros do mundo e Sunny Baudelaire, a mais nova e bebê dos irmãos. Ela consegue fazer coisas extraordinárias com os dentes. Eu não posso deixar de falar do misterioso Conde Olaf. Homem cheio de peculiaridades, péssimo ator e que acaba por se engraçado por se achar o melhor do mundo. Ele faz parte da minha listinhas de personagens favoritos. Mas, pra conhecê-lo mesmo, só lendo os livros.
Pra quem não sabe, o primeiro livro tem um filme e recomendo que quem tenha planos para ler os livros, dêem uma olhada no filme antes. Acho que ele prepara o leitor visualmente falando para visualizar melhor o cenário das histórias. 
É isso aí! É muito cheirinho de livro de uma vez só (não é não!) e estou ansiosíssima pra começar a lê-los. Conde Olaf e Órfãos Baudelaire, aí vou eu!

Com certeza, não foi nenhuma desventura pra mim receber essa caixa dos correios.

13 livros novinhos e cheios de histórias pra mente,

Leio em quanto tempo hein?

Ainda por cima, ganhei esse livro como brinde! Uouuuu!

22 comentários:

Samyle S. disse...

Eu A-M-O Desventuras em Série! Sou fã do Daniel Handler, que além de fazer uma fantasia peculiar (se é que é fantasia, de tão original tenho até medo de tentar limitar em um gênero), fez um dos melhores romances adolescentes de todos (eu realmente indico Por isso a gente acabou, o pessimismo dele continua hilário como sempre). Ah, boa leitura!

Rodolfo Soares disse...

Nossa! kkkkkkkkkk imagino como deve ter sido a reação... Acho que eu li os primeiros livros em 2006/2007 não me lembro a data mas me recordo que gostei bastante da história!
Boa leitura!
Um abraço!
Um guarda-livros

Daniele C. S. disse...

Que maravilha!! Eu sempre tive vontade de ler esses livros, só vi o filme, se você não gostar pode me dar de presente que aceito,hasahhsa!

Realidade Caótica disse...

Eu tenho uma enorme vontade de ler Desventuras em Série é engraçado falar dessa obra sem lembrar do quanto eu gosto dela ao ponto de no inicio do blog esse ser o nome do mesmo. Boa leitura, certamente será. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

princessandfashion disse...

maravilha, flor! estou com uma lista enorme de livros para ler mas pretendo no futuro incluir essa série de livros, pois adorei bastante o primeiro.
grande abraço!
http://princessandfashion.wordpress.com

princessandfashion disse...

maravilha, flor! estou com uma lista enorme de livros para ler mas pretendo no futuro incluir essa série de livros, pois adorei bastante o primeiro.
grande abraço!
http://princessandfashion.wordpress.com

Camila disse...

Que massa, Hozana!
Sempre tive vontade de ler a série.
beijos, Cami

Ver nas Unhas

Carla Wolf disse...

Eu sou louca para ler esses livros, eu amo o filme e dizem que quando você lê se apaixona ainda mais. Você comprou onde?
vestindo-ideias.blogspot.com.br

Marina disse...

Eu quero!!!! *-*

Assisti o filme e sou completamente apaixonada por ele, quando vi que tinha os livros ha um tempo atras, quase tive um infarto do miocárdio! Lógico que está na minha lista de leituras, e assim que puder $$ leio eles ^^

Iasmin Cruz disse...

Meu primo tem, mas nunca li rs

www.iasmincruz.com

Suzi (vulgo, Emilie) disse...

OMG! sempre quis ler os livros da série. assisti o filme e me apaixonei. só que eles foram lançados aos poucos e com preços salgados...aí meu sonho foi para os ares (imagine que nem emprego eu tinha). eles estão vendendo a box? quero ver se posso ter agora....

Fernanda Soares disse...

Adorei, eles parecem ser ótimos!!!
Fiquei com vontade de ler também :}
Beeijos

http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

Desbravadores de Livros disse...

foi parceria?
Adoreeeeei

M&N | Desbrava(dores) de Livros

Cássia Vicentin disse...

To namorando esse box tem um bom tempo... Quem sabe não me presenteio no natal? sudhasdhuasdhu

Beijinhos,
www.procurei-em-sonhos.com

marcela disse...

Nunca vi o filme e nem li os livros apesar de já ter ouvido falar muito deles. Tua empolgação me deixou com vontade de comprar um box desses pra mim. =)

Beatriz Karen Lopes disse...

Eu simplesmente adoro a série, e há algum tempo atrás escrevi um poema baseado nela, aliás. Porém, só li até "O Lago das Sanguessugas" e depois por um milhão de justificativas pouco significativas, não concluí a leitura da série toda. Mas o farei, um dia! Acho que o Jim Carrey interpretou tão fielmente o Conde Olaf! Não consigo ver mais nenhum outro ator nesse papel.

Beijos =*

Srt . Vasconcelos disse...

Nossa, eu nunca li, nem vi o filme, mas confesso que fiquei curiosa e com vontade.
Parece ser otimo.
bjbj

Pânico Psicótico disse...

Nossa! Estou namorando esse box há meses. Será meu presente de natal esse ano. haha!

Adorei o blog!

http://panicopsicotico.blogspot.com.br/

Dilly Monnete disse...

Faz alguns milhões de anos que estou tentando terminar essa saga kk
Mas o Conde Olaf também está na minha lista de favoritos. E, por ter assistido o filme antes de pegar os livros, pra mim ele sempre vai ter a cara do Jim Carey - não podiam ter escolhido ator mais apropriado. Nem se fosse o Jhony Deep.

Cecy disse...

Adoro esses livros e fiquei babando na sua caixa gigante. Melhor encomenda impossível.

Evelise Ciriraco disse...

Oie!
Eu li os 4 ou 5 primeiros livros da série, mas acabei abandonando porque não tinha os outros na livraria... Adorei seu box, muito lindo mesmo!

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Acho lindo o box dessa série ♥ antes não tinha vontade de ler, mas aí fui bombardeada por resenhas positivas deles e não consegui escapar...haha' Estão na listinha de desejados :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br